Quem Somos

A assipi

É Instituição Conscienciocêntrica especializada no estudo, pesquisa, desenvolvimento e utilização prática do parapsiquismo, objetivando o emprego maduro do autoparapsiquismo, atributo imprescindível à evolução consciencial.

Parapsiquismo

Condição da consciência humana capaz de vivenciar parapercepções além dos 5 sentidos físicos do corpo humano, incluindo aí as parapercepções de origem energética e mediúnica.

Conscienciologia

Ciência dedicada ao estudo da consciência de modo integral, considerando todos os seus veículos de manifestação, as múltiplas dimensões, as múltiplas vidas e a evolução consciencial, baseada no paradigma consciencial

Associação Internacional de Parapsiquismo Interarssistencial

É Instituição Conscienciocêntrica especializada no estudo, pesquisa, desenvolvimento e utilização prática do parapsiquismo, objetivando o emprego maduro do autoparapsiquismo, atributo imprescindível à evolução consciencial. Propõe alcançar esta meta através de cursos específicos, preceptoria parapsíquica, Central de Apoio ao Sensitivo e Família, Central de Apoio ao Tenepessista e assessoria técnica de parapsiquismo a outras ICs.

Princípios

A ASSIPI, no desenvolvimento de atividades, observará os seguintes 8 princípios e valores:

  • Aplicabilidade prática do parapsiquismo.
  • Cosmoética como balizador das próprias ações.
  • Interassistencialidade qualificada.
  • Homeostase holossomática da equipe.
  • Convivialidade sadia multidimensional.
  • Natureza multidimensional no dia a dia.
  • Minipeça lúcida do maximecanismo interassistencial.
  • Desperticidade enquanto meta.

Conheça alguns dos nossos professores

Equipe de professores capacitados com foco na assistencia multidimencional.
Mário Oliveira

Mário Oliveira

Professor e Coordenador Geral da Assipi
Empresário, graduado em Engenharia Eletrônica e Psicologia, especialista de Gestão da Excelência Empresarial e Didática do Ensino Superior; português; Viseu, Portugal; nascido em 1954; voluntário da Conscienciologia desde 1991; docente em Conscienciologia desde 1995; Tenepessista desde 1992; Epicon desde 2001.
Adriana Lopes

Adriana Lopes

Professora da ASSIPI
Graduada em Engenharia e Psicologia; pósgraduada em Análise de Sistemas e em Psicologia Clínico-Institucional (Residência); brasileira; natural do Rio de Janeiro, RJ; voluntária da Conscienciologia desde 1995; docente em Conscienciologia desde 1999; consciencioterapeuta de 2000 a 2007; tenepessista desde julho de 2002; epicon desde julho de 2010; colaboradora dos trabalhos da Enciclopédia da Conscienciologia de...
Karina Eliachar

Karina Eliachar

Professora e Coordenadora da ASSIPI Rio
Graduada em Ciências Econômicas, estudante de Psicologia; brasileira; natural do Rio de Janeiro, RJ. Voluntária da Conscienciologia desde 2007; docente em Conscienciologia desde 2008; tenepessista desde 2011; Verbetógrafa da Enciclopédia da Conscienciologia desde 2013; autora dos cursos Superação da Síndrome de Cinderela, Maturidade Afetiva, Autorganização Consciencial, Qualificação da Força Presencial e Libertação das Algemas de...
Marcelo Duffles

Marcelo Duffles

Professor da ASSIPI
Empresário, graduado em Ciências Econômicas, pós-graduado em Varejo e Comércio Exterior, Mestre em Administração de Empresas; brasileiro, natural do Rio de Janeiro, RJ; voluntário da Conscienciologia desde 2007; docente em Conscienciologia desde 2010; tenepessista desde 2010; autor dos cursos Renovação e Parapsiquismo, Metas Evolutivas e Bases do Desenvolvimento Parapsíquico.
Renata Abreu

Renata Abreu

Professora da ASSIPI
Graduada em Administração de Empresas, pós-graduada em Psicologia Positiva e Coaching; brasileira, residente no Rio de Janeiro, RJ; voluntária da Conscienciologia desde 2014; docente em Conscienciologia desde 2014; tenepessista desde 2015; verbetógrafa da Enciclopédia da Conscienciologia desde 2015; autora dos cursos Síndrome da Mulher Maravilha: Autossuperação e Renovação, Gratidão: Ferramenta Evolutiva e Empatia Interassistencial.
José Carlos Reston Filho

José Carlos Reston Filho

Professor e Coordenador da ASSIPI Manaus
É graduado, mestre e doutor em engenharia elétrica e especialista em estratégias empresariais. Atua na sociedade como empresário e diretor acadêmico de pós‐graduação. Nascido em Manaus/AM em 1974, acessou as ideias avançadas da Conscienciologia em 1994. Voluntaria desde 1999. É docente desde 2001 e tenepessista desde fevereiro de 2008. Coordena as atividades da ASSIPI em...
Leonardo Schneider

Leonardo Schneider

Professor e Coordenador da ASSIPI
Formado em engenheiro civil, com pós graduação em estruturas de concreto e MBA em Gestão da Aprendizagem, empresário e professor universitário. Voluntário, pesquisador e docente da Conscienciologia desde 2010, tenepessista desde 2017 e atualmente é coordenador do técnico-cientifico da ASSIPI.

CONTEXTUALIZAÇÃO HISTÓRICA

Origem. Em 12/01/2011 o professor Waldo Vieira solicita ao professor Mário Oliveira a constituição de Instituição Conscienciocêntrica de Parapsiquismo voltada à aplicação prática das energias conscienciais, estimulando as consciências a exercitarem e desenvolverem o autoparapsiquismo.

Primeira reunião. Em 13/01/2011 ocorre a primeira reunião entre o professor Mário Oliveira
e voluntários afins à ideia da nova IC.

UNICIN. Em 19/01/2011 acontece a primeira reunião com a UNICIN para formalizar a condição de pré-IC e determinar as diretrizes para estruturação da nova IC.

Diretrizes. Em 22/01/2011 realiza-se reunião com os voluntários para discussão e definição das diretrizes básicas.

Projeto. Em 12/02/2011 inicia-se a elaboração do Projeto de Estruturação da IC de Parapsiquismo e agendam-se reuniões administrativas às segundas-feiras.

1° Evento. Em 26 e 27/02/2011 ocorre o 1º evento da pré-IC ASSIPI em parceria com o IIPC – Curso Tenepessograma: Inventário da Tenepes, com a participação de 75 alunos e 5 monitores.

Encontro. Em 03/05/2011 inaugura-se o Encontro Parapsíquico, atividade bioenergética regular, inicialmente quinzenal e atualmente semanal, conduzida pelo professor Mário Oliveira, no Discernimentum, estando aberta a todos os integrantes da CCCI.

Sede. Em outubro têm início as obras de reforma da futura sede da ASSIPI no Discernimentum, composta por sala de aula para 30 pessoas, área administrativa e financeira, recepção e ambiente exclusivo para o curso Preceptoria Parapsíquica.